gallery/img-20170716-wa0044

Equipe formada por pessoas apaixonadas por aventura e por viagens a lugares marcantes que rendem boas histórias. Motociclistas desde muito cedo, os guias da Aventar tem grande experiência em viagens longas de moto passando por caminhos prováveis e improváveis. Pois, entendemos que as melhores paisagens, muitas vezes, não estão à beira de uma rodovia.

Buscando sempre aprimoramento na maneira de pilotar, os guias da Aventar realizam cursos off road com pilotos profissionais para levar uma pilotagem mais segura e divertida aos participantes da viagem.

Muitas viagens realizadas, tanto nacional quanto internacional, fazem dos guias da Aventar pessoas que possuem condições de apoiar você a realizar seu sonho de aventura com segurança e conforto.

De uma forma descontraída e descomplicada, fazemos um planejamento minucioso e preciso para garantir sua satisfação e diversão durante a viagem.

Abaixo tem um pouco mais sobre cada um dos guias que vai te acompanhar na sua próxima aventura.

EXPERIência em duas rodas

 

Atividade de fim de semana já a alguns anos junta a natureza e o motociclismo. Entre trilhas para relaxar e rally de regularidade somam mais de 15 anos de prática.

Durante esse tempo foi possível conhecer melhor a técnica de pilotagem junto com pessoas experiêntes e, também, através dos cursos de pilotagem. É exatamente essa experiência que é usada para viagens de longa distância passando por caminhos difíceis e que será passada nos cursos de pilotagem antes de cada viagem.

gallery/24032012(003)
gallery/img_3863
gallery/img_3841
gallery/img_3859

 

Trilhas de moto e rally de regularidade

 

Em uma viajem que totalizou dois meses em Sydney-AU, fizemos uma viajem de turismo de moto por alguns dos mais famosos caminhos da região. Passando por Blue Montains, Pitty Road, Hunter Valley, Waterful Way, Baron Bay e Gold Coast. Viajem curta que totalizou quase três mil quilômetros mais que rendeu boas histórias; para mim e para minha esposa que me acompanhou nessa aventura. Enfrentamos muito calor, muito frio, chuva, sol e todas as particularidades que uma viagem de moto proporciona.

gallery/img_2121
gallery/img_2079
gallery/img_2081
gallery/img_2208

 

viagens de moto - Australia

 

Da esquerda para direita, são fotos da estrada que faz a travessia de Santiago do Chile sentido Mandoza na Argentina, Aconcágua, Los Caracoles (região de Mendoza) e Buenos Aires. Nessa viagem, estive acompanhado com minha esposa e um amigo australiano que veio, exclusivamente, para fazer uma viagem de moto pela América do Sul. Na oportunidade, fiz toda a preparação da moto e da documentação necessária para que ele tivesse uma boa experiência durante a viagem

 

gallery/img-20170709-wa0044
gallery/img_8354
gallery/img_8378
gallery/img_8401

 

viagens de moto - Argentina

 

Bolívia é um país interessante! Lá você encontra um deserto com dezenas de lagos e vulcões, tem um outro deserto formado de sal, tem a cordilheira que atravessa o território, as interessantes diferenças culturais e outras peculiaridades. Aqui estão algumas fotos da viagem pela Bolívia que rendeu muitas histórias inesquecíveis e que podemos fazer juntos na trip para o salar. Clique aqui e saiba como vai ser.

gallery/salar
gallery/img-20170709-wa0042
gallery/img-20170709-wa0009
gallery/bolivia-2016

 

viagens de moto - bolívia

 

A Serra da Canastra, aproximadamente a 350KM de Belo Horizonte-MG, é a Disneylândia para os amantes de enduro, trilha de moto, cachoeiras, esportes outdoor e um tradicional queijo, genuinamente, mineiro. Fomos e retornamos de moto, saindo de Goiânia, para desfrutar um pouco desse lugar incrível. Levamos, também, umas motos especiais para fazer uma trilha mais pesada e explorar os lugares mais inacessíveis da Canastra. A beleza do lugar, a diversidade de atrações, a riqueza de trilhas foram os pontos mais surpreendentes dessa viagem. Vamos organizar um retorno e, agora, você é o nosso convidado.

 

gallery/img_20151031_120947830_hdr
gallery/canastra2

 

viagens de moto - Brasil

 

Viajamos de moto desde o norte do Chile até Santiago. Fomos até o deserto do Atacama, conhecemos a região e descemos até a cidade de Santiago. No trajeto, passamos por muitos lugares interessantíssimos com boa parte da estrada à eira mar. Depois de São Pedro de Atacama, passamos por Antofagasta, Taltal, Chañaral, Puerto Flamenco, Copiapó, La Serena até chegar em Santiago para passar mais alguns dias. Viagem extremamente tranquila com estradas e organização impecáveis. Em viagens, existem lugares em que é comum pensar que “foi bom conhecer” e outros lugares que “desejamos retornar”. Todas as cidades em que passamos no Chile, deixou o sentimento de “desejamos retornar”.

gallery/img-20170709-wa0029
gallery/chile
gallery/img-20170709-wa0022
gallery/img-20170709-wa0014

 

viagens de moto - chile

 

Contornamos todo o Uruguai procurando fazer o trajeto sempre nas estradas mais próximas ao litoral. Aproveitando as paisagens de Colonia del Sacramento, Montevidéu, Piriápolis, Casa Pueblo, Punta del Este, Punta del Diablo e, claro, entre essas cidades aproveitando sempre para comer o tradicional ‘chivito’.

gallery/casapueblo
gallery/colonia del sacramento
gallery/punta del este1
gallery/montevideo

 

viagens de moto - uruguai

 

1. Serra da Canastra - MG

gallery/p1260177
gallery/gopr1919

2. Carolina - MA

Seja você um motociclista ou não, já deve ter ouvido falar nas estradas e paisagens da charmosa serra gaúcha. Agora, contemplar essas paisagens em cima de uma moto, a impressão é que as belezas do lugar se intensificam.Já estivemos lá algumas vezes e sempre que possível retornamos! A cada retorno, vemos lugares novos e possibilidades de atividades que não havíamos visto antes. Então, sempre topamos uma aventura para aquela região; assim, certamente você encontrará uma programação na Aventar para visitar esse lugar sensacional.

 

gallery/img-20160706-wa0003
gallery/img-20160715-wa0054

3. Serra Gaúcha - RS

Assim como nas serras gaúchas, as serras catarinenses também são de tirar o folego de tanta beleza. Seja beleza natural ou beleza construída pelo homem; que é o caso da famosa estrada da Serra do Rio do Rastro. As cidades catarinenses, também, são muito charmosas e aconchegantes; um bom exemplo disso é a cidade de Urubici. À partir dessa cidade, é possível ter acesso a lugares interessantíssimos como: Pedra Furada, que é possível observá-la do alto do Morro da Igreja, Serra do Corvo Branco que liga os municípios de Urubici e Grão-Pará, Cachoeira da Neve que tem uma trilha no meio da mata até a queda d’água, Cachoeira do Avencal, Morro do Campestre, mirante para a cidade e muito mais.

 

gallery/20160703_121033
gallery/img-20160715-wa0047

4. Serras Catarinenses- SC

Estrada muito conhecida pelos motociclistas pelo fato da sua quantidade de curvas; são 1250 curvas que delineiam os 260 km. Sempre que estamos passando pelo sul do Brasil, sempre planejamos o trajeto para passarmos por lá e aproveitar a diversão que as curvas da estrada proporciona.

No estado de São Paulo já tivemos várias experiências, viajando de moto. Foram para cidades como Campos do Jordão, Ilhabela, Bertioga, entre outras. Não apenas como destino, mas moto parte do trajeto, as viagem de moto para São Paulo se tornou uma prática para nós que saímos do Centro Oeste.

 

gallery/rastro da serpente
gallery/gopr1659

5. Rastro da Serpente - SP

Ótima experiencia nas dunas de Natal. Foi um passeio de cerca de um dia que foi pouco; deixou vontade de voltar e fazer um passeio completo andando pela areia solta e se refrescando nas águas de Natal.

 

gallery/img_0154
gallery/img_0180

6. Natal - RN

Na oportunidade em que estivemos lá, fomos de Goiânia até Foz Do Iguaçú em dois dias. Pernoitando em São José do Rio Preto. Fomos em uma equipe de 4 motos para conhecer as belezas da região. Já na fronteira do Brasil com a Argentina e Paraguai, Foz do Iguaçú é uma das cidades que mais chamam a atenção de turistas brasileiros e, principalmente, estrangeiros. A explicação é a incrível visão que se tem das quedas d’água que dão nome à cidade.

 

gallery/img-20170709-wa0008
gallery/foz_do_iguacu

7. Foz do Iguaçú - PR

Já rodamos muito pelo nosso estado e por isso é possível afirmar que temos um grande potencial turístico. A afirmação se dá pela qualidade das estradas até as principais cidades turísticas do estado e pela estrutura de muitas dessas cidades. Bons exemplos são: Caldas Novas, Pirenópolis, Cocalzinho, Formosa e Alto Paraíso. Essas cidades juntas, abrigam atrações como águas termais, cachoeiras cristalinas, parques que são reserva ecológica, trilhas, maior lago subterrâneo da américa latina, vinhedo e uma culinária tipicamente regional.

 

gallery/313
gallery/piri

8. Estado de Goiás

Elzo

sérgio

Com formação acadêmica em Ciência da Computação, trabalhando no setor de TI a mais de 15 anos, as atividades profissionais e acadêmicas foram desenvolvidas em paralelo com outra paixão; o motociclismo. O gosto pela motocicleta veio cedo e, à partir daí, eu sempre procurava me envolver com o mundo das duas rodas, foi quando descobri as trilhas, rally e as viagens de longa distância; sendo que, essa última atividade, já me levou por cinco países, sem contar as viagens no território Brasileiro.

Essa experiência adquirida durante esse tempo em: estruturação de trajetos para GPS, navegação, planejamento de viagens de moto e pilotagem off road, será utilizada nos eventos e viagens produzidas pela Aventar.

Sobre os GUIAS

Professor Universitário, Contador e empresário, amante da Natureza e da Aventura, e por esse amor me encontro no Escotismo desde 1984, onde pratico atividades diretamente ligadas a natureza, o motociclismo entrou em minha vida na juventude e a paixão foi imediata, hoje depois de mais de 25 anos pilotando motos em viagens e trilhas, criamos a Aventar Moto Turismo, que junto com um grande amigo Elzo, ajudamos os amantes do motociclismo a realizarem sonhos e a superarem limites, com treinamentos, viagens guiadas e muito vento na cara.

 

Sobre a equipe

Nosso forte são as duas rodas, mas topamos desafios em 4 rodas também. Foi o caso da viagem para Carolina, no Maranhão. Foi uma trip feita com um grupo de escoteiros em veículos 4x4.

Foi uma boa experiência para adquirir experiência em pilotagem em areia que, mesmo em um carro 4x4 precisa de técnica para cumprir o trajeto.

Em uma viagem rápida, mas muito proveitosa, rodamos cerca de 2.500km para mapear os melhores roteiros do Jalapão para se fazer de moto e em quatro dias; trecho entre Ponte Alta, Mateiros e São Félix. Rodamos todo o tempo de moto, contrariando todas as opiniões de quem encontrávamos pelo caminho que diziam: motos big trails não passam pelas estradas do Jalapão".

 

9. Estado do Tocantins

gallery/img_20170722_175524965_burst001
gallery/img_20170722_164746428

A Aventar é uma empresa de serviços no setor de moto turismo e atividades de aventura, que concentra seu conhecimento e experiência no desenvolvimento e aplicação de treinamentos, elaboração e execução de viagens guiadas, planejamento de viagens personalizadas, entre outros serviços do gênero.

Tem como área de atuação:

Consultoria, assessoria, treinamentos, elaboração de trajetos, planejamento de viagens, logística e locação de motocicleta.

Atuando dentro e fora do Brasil, tem seu escritório central em Goiânia, trabalhando para clientes que desejam ralizar uma viagem de moto aventura com segurança e suporte premium.

A Aventar tem o objetivo de se destacar pelos serviços prestados, com qualidade superior, e por oferecer todo o suporte e organização de alto padrão visando promover o conforto, a segurança e a comodidade dos seus clientes.

 

Sobre a EMPRESA